terça-feira, 2 de março de 2010

Reconto da Lenda: "O SENHOR JESUS DE ALVOR"

Há muito tempo estavam uns pescadores de Alvor a pescar quando avistaram um caixão. Não se ouvia falar de naufrágio há algum tempo, por isso, eles estranharam aquele caixão que, por sua vez, seguia em direcção a Alvor.
Quando o caixão encalhou na areia da praia, os pescadores puseram os barcos em terra e dirigiram-se à vila para contar o que tinham visto.
A população desceu à praia e decidiu abrir o caixão, o que não foi nada fácil! Quando o abriram, estava uma doce imagem do Senhor Jesus Crucificado. Ficaram a olhar uns para os outros, indecisos. Entretanto, alguém sugeriu que a imagem fosse para a Igreja Matriz. Foram precisos quinze homens para pôr a imagem às costas e estava no fundo do caixão um letreiro que dizia: "Senhor Jesus - Praias de Alvor". Maravilhados com aquela prenda do Céu colocaram-na no altar da Igreja Matriz.
Certo dia, o povo de Portimão resolveu roubar o Senhor Jesus a Alvor. Na noite combinada, os portimonenses colocaram o enorme crucifixo numa carroça atrelada a duas juntas de bois enquanto toda a vila dormia. Em silêncio caminharam até Portimão mas, chegando ao sítio das Morticeiras, não andaram mais porque ali era 0 limite das duas freguesias e a imagem pertencia a Alvor. Os ladrões, envergonhados e arrependidos, repuseram a imagem no altar da Igreja Matriz, a fim de que não se soubesse de nada.

Reconto e trabalho em plasticina- 3ºAno

5 comentários:

  1. Trabalho muito bem feito em todos os níveis. Parabéns a todos.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de fazer este trabalho. Foi muito divertido trabalhar com plasticina e fiquei a saber mais sobre a lenda "O Senhor Jesus de Alvor".
    Parabéns aos meus colegas acho que fizemos um bom trabalho.
    Tiago

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns pelo exelente trabalho.Tanto a lenda como o trabalho em plasticina estavam muito bem feito.

    Continuem com o bom trabalho!

    ResponderEliminar
  4. Estivemos bastante bem,devemos continuar assim.
    Gostei muito de participar neste trabalho.
    Parabéns a todos os meus colegas.

    ResponderEliminar
  5. Amiguinhos, o trabalho da plasticina não foi tarefa fácil mas divertimo-nos e ficou bem bonito!
    Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar