quarta-feira, 11 de maio de 2011

O Perigo da Selva



Era uma vez uma selva onde viviam dois homens de cor. Aí havia muitos veados e os homens gostavam de olhar para eles.
Naquela selva havia árvores grandes, altas e com folhas verdes, largas como corações, arbustos com folhas avermelhadas, ervas finas e altas, maiores do que os homens, havia árvores carregadas de folhas e enormes flores cor-de-rosa.
Aqueles homens dormiam em palhotas. Era lá que vestiam as peles de animais: de tigres e de leopardos. E para fazerem as cuecas, vestiam pele de filho de leão porque era mais pequena. Comiam flores rosa e às vezes comiam troncos, dos que são mais tenrinhos e tomavam banho lá no fundo do mar, que se encontrava perto da selva.
Houve um dia que foram procurar comida e perderam-se no meio de toda aquela vegetação. Eram homens perdidos na selva. Andaram e andaram até que ficaram com sede. Procuraram água e só tinham um sítio para beber que era na nascente. Finalmente encontraram-na e conseguiram matar a sua sede.
Depois de muito caminhar, chegaram às suas palhotas, muito cansados.
Dias depois foram tomar banho ao mar, nadaram até muito longe e de repente repararam num vulto estranho que se aproximava. Era um tubarão-limão e eles gritaram:
- Vamos morrer, vamos morrer!
Felizmente, apareceu um helicóptero que viu que eles estavam em perigo e as pessoas que lá estavam, lançaram uma corda. Com uma grande aflição, eles subiram e foi assim que foram salvos.
Vieram viver para Portugal, onde viveram felizes para sempre.

Martim Cabrita – 3º Ano

1 comentário:

  1. Olha, tenho certeza que vc tem a capacidade de melhorar sua historia,sua escrita e seu vocabulario.Continue tentando ate achar uma otima maneira de contar historias fantasticas e se tornar um escritor....

    ResponderEliminar