quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O meu Inverno

No Inverno
Está frio.
Usamos casacos
para evitar arrepios.

Bebemos chocolate quente
E comemos feijoadas.
Comemos filhoses
E também rabanadas.

Comemoramos o Ano Novo
E também o Natal.
Mais o dia de Reis
E também o Carnaval.

Fazemos bonecos de neve
E lemos às lareiras.
Bebemos muito chá
E fazemos brincadeiras.

Depois disso tudo
calçamos as nossas luvas
para ir ver lá fora
todas as árvores nuas.

Lá fora há muita geada
Talvez caia neve!
Está muito frio.
Será que virá em breve?

Dei um cachecol e um gorro
À minha mãezinha.
Ela em troca
Deu-me sopa quentinha.

A seguir comi
Um arroz com feijão.
Pedi também um pouco
Para o meu amigo João.

À hora do lanche
Todos comem bolo-rei.
Eu provei
Mas não gostei!

Fazemos snow-board
E também patinagem.
Gosto de fazer sky
E também escalagem.

Está todo húmido
O carro dos meus pais.
Está vento e chuva.
Isto já é demais!

Comemos sonhos e rabanadas
Bacalhau e cozido à Portuguesa.
Satisfeitos vamos depois
Procurar uma surpresa.

Diogo e Rafael - 9 anos - 4ºAno

5 comentários:

  1. Está muito giro e engraçado. :)
    Carol

    ResponderEliminar
  2. Ola, gostei tanto dos versos!!
    Podem continuar a escrever,
    pois tem muito jeitinho.
    Graca

    ResponderEliminar
  3. Grandes poetas e escritores por aqui!
    Adorei este, especialmente;)

    Continuem a escrever, mais e mais.
    Virei sempre ler-vos.

    Beijinho com carinho, da
    (L)Kiki

    ResponderEliminar
  4. Diogo e Rafael,que grandes comilões...
    Parabéns,gostei mt.
    Beijinhos e divirta-se mt no ski e no snow-board

    Vanda Catita

    ResponderEliminar