domingo, 8 de março de 2009

A abelha perdida


Numa bela manhã, as abelhas de uma colmeia foram apanhar o pólen das flores. Uma pequena abelha distraiu-se com uma borboleta e afastou-se.
Quando anoiteceu ela não sabia onde estava e andou toda a noite à procura das outras abelhas.
No dia seguinte a abelha viu tanto pólen que quis provar mas lembrou-se que o pai tinha dito para não provar nada de estranhos. Ela lá conseguiu voltar para a colmeia mas antes, não resistiu e, apanhou o pólen todo que viu.
Quando a abelha chegou à colmeia todas ficaram contentes!


Texto: João Pinto e Joana Pereira- 2ºAno
1ºDesenho: Tiago Figueiredo e Vasco Macieira- 2ºAno
2ºDesenho: Frederico Baptista e Martim Cunha- 2ºAno

12 comentários:

  1. A história está muito gira Joana e João. E ainda bem que apesar da distracção da abelha tudo acabou em bem. Os desenhos que ilustram a história também estão muito engraçados. Bonitos trabalhos.

    ResponderEliminar
  2. Olá meninos, gostei muito da história especialmente do final, pois gosto de finais felizes.Os desenhos que acompanham a história estão muito giros.Parabéns por este bonito trabalho de grupo.

    ResponderEliminar
  3. Meus meninos, mais uma vez aqui está a prova de que o que fazem, fazem bem! Bom trabalho! Adorei a historia e as ilustrações tambem. Continuem!

    ResponderEliminar
  4. que linda história que estes meninos sabem contar e ilustrar estão de parabens.beijinhos Sandra Delgado

    ResponderEliminar
  5. Não sabia que tinha um filho escritor muitos parabens para o meu filho e para a joana. Para os ilustradores muitos parabens porque fizeram um desenho muito bonito.

    ResponderEliminar
  6. Bem!?! Lá vou ter de escrever...logo eu que sou de gastar pouca tinta e de dar pouco aos dedos ;).
    gostei muito, do texto, dos desenhos, enfim gostei de tudo.
    Moral da história: não se destraiam com as bosboletas que andam por aí... podem perder-se e nós vamos ficar muito preocupados, suas abelhinhas!!!!
    Beijos e fico à espera de mais....

    ResponderEliminar
  7. Que bonita história, só demonstra que as flores são a sobrevivência das abelhas não se devem estragar, pois como vêem são o sustento delas e depois vão aproveitar para fazer o mel que todos tomam quando estão constipados. Além do mais nunca se percam uns dos outros pois podem ficar ser saber onde fica o colégio da penina e não nos contam mais histórias bonitas.

    ResponderEliminar
  8. as abelhas não voam á noite. Uma futura vetenirária, deveria saber que sem GPS e sem luzes as abelhas perdem o rumo. Agora sem brincadeira, gostei muito do trabalho de equipe destes amigos.

    ResponderEliminar
  9. ****veterinária, Ups consequência do Magalhães

    ResponderEliminar
  10. Boa!!! Joana e João , gostei muito da História e ilustração Abelha Perdida.
    Continuem a esvrever histórias que é sempre bom e agradável de ler.
    Parabéns pela Vossa imaginação.
    Avó Carmo

    ResponderEliminar
  11. Pois é, mais uma lição a aprender: quando saímos em grupo nunca nos devemos afastar. Mas ainda bem que tudo acabou em bem e a abelhinha soube regressar a casa.
    Parabéns para todos: prosadores e desenhadores.

    ResponderEliminar