terça-feira, 10 de março de 2009

Pequenas histórias...

O menino e o computador

Era uma vez um menino que gostava muito do seu computador.
O menino passava dias e dias frente ao computador até que houve um dia que a sua mãe se aborreceu porque ele já não ia às aulas, não almoçava, não lanchava e não jantava.
Então a mãe disse aflita:
- Pára já, meu filho, por favor!
- Nem penses, eu não vou sair daqui. – respondeu o menino zangado.
O pai quando chegou destruiu o computador por ele ser tão teimoso.
No dia seguinte o menino nem se lembrava do computador porque teve um dia em cheio, fartou-se de brincar com os colegas e as aulas correram muito bem.
Quando chegou a casa estava muito feliz, deu um beijinho aos pais e foi para o quarto tomar banho e fazer os trabalhos de casa. Depois jantou e dormiu.
Os pais ficaram muito contentes com a atitude do filho, ele tinha percebido que o computador não era a única coisa importante que ele tinha!

Texto: Francisco Costa e Luana Cardoso- 2ºAno
Desenho:Cristiana Oliveira e Jorge Escudeiro - 2ºAno

5 comentários:

  1. Eu espero que não seja o que vocês fazem, Luana e Francisco. O computador é engraçado sim, mas é muito melhor andar a brincar na rua. Mas isso vocês sabem, porque a história assim conta. É uma história que muitos meninos deviam ler. Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Os meninos que fazem o mesmo que a vossa personagem deviam ler a vossa história para assim aprenderem que à tempo para tudo, como estar em frente ao computador, brincar com os amigos ir à escola, mas o principal é a vossa felicidade e o vosso sorriso todos os dias.Parabéns pela história e pelo desenho.

    ResponderEliminar
  3. Meus meninos, não há computador no mundo que substitua uma tarde bem passada com os amigos! Fico feliz por terem percebido isso. Continuem com o bom trabalho!

    ResponderEliminar
  4. Marina (Mãe da Cristiana)3 de abril de 2009 às 19:57

    Meninos, é muito importante sabermos dosear o nosso tempo, podemos estar no computador mas sabermos que tambem temos de brincar, estudar, ler e estarmos com a nossa familia, e vocês conseguiram transmitir isso com o desenho e a história linda que criaram. Adorei, Parabéns Luana, Francisco, Cristiana e Jorge.
    Um grande beijinho a todos...

    ResponderEliminar
  5. Esta muito giro

    ResponderEliminar