segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Se eu fosse o Pai Natal...



Se eu fosse o Pai Natal no tempo em que vivemos as coisas seriam diferentes e mais fáceis.
Eu conversaria com os meninos mais pobres e dava-lhes o que eles mais precisavam para os fazer felizes.
Às pessoas mais pobres, dava-lhes algum dinheiro para pagarem as suas dívidas, assim aliviava-as “de um grande peso”!
A paz, a alegria e a solidariedade estariam presentes no nosso querido Planeta!
Quando uma pessoa estivesse aborrecida, eu falaria calmamente com ela e perguntar-lhe-ia o que é que se passava para estar assim.
Se alguém estivesse a ameaçar ou a magoar outra pessoa dar-lhe-ia a entender que ele não estaria a agir correctamente.
Para alguns seria fácil fazer ver que deveriam ser pessoas melhores, para outros seria mais difícil porque já estavam habituados a proceder dessa forma.
Eu, nesta época se fosse o Pai Natal, só haveria harmonia neste Mundo!

Diogo Reis - 4ºAno

2 comentários:

  1. Que Pai Natal fantástico! Também quero um destes.
    Parabéns Diogo por esta linda história.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu também quero viver nesse mundo cheio de harmonia Diogo. Bejinhos

    ResponderEliminar