terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Se eu fosse o Pai Natal...



Se eu fosse o Pai Natal este ano, tomaria dez medidas para combater a crise.
A primeira era que em vez de os presentes serem embrulhados, levariam apenas um laçarote, assim pouparia-se no papel de embrulho.
A segunda era que, em vez de descer pela chaminé os presentes eram deixados nos pinheiros de Natal que estivessem no jardim. Quem não os tivesse cá fora, teriam os presentes pendurados, cada um em sua janela. Assim seria menos a conta da lavandaria.
A terceira, também seria muito importante, as crianças mais necessitadas receberiam quatro prendas, enquanto as menos necessitadas receberiam apenas duas.
A quarta medida era que, como haveria menos prendas para fazer e embrulhar os duendes trabalhavam apenas em part-time, assim economizava-se na comida da cantina e no ordenado.
A quinta diria respeito às renas que, em vez de treinarem todas, só o fariam nove. Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Blitzen, Donder e a mais popular, a Rudolph.
A sexta era que, os adultos este ano receberiam muito menos prendas, assim poupavam-se no dinheiro e nos laçarotes.
As outras quatro medidas tinham a ver com o que os cidadãos dos vários escalões sociais iriam receber de prenda de Natal.
Os adultos de classe baixa receberiam um relógio Swatch Casula. As crianças, como eu já referi, quatro dos presentes que pedissem na sua carta.
As crianças de classe média e classe média-baixa, receberiam três das prendas da sua lista e os pais receberiam vinho tinto.
Os meninos de classe média-alta, receberiam dois dos presentes que pediram e os adultos apenas uma planta.
As crianças de classe alta receberiam um dos presentes pedidos e os adultos receberiam uma caneta a dizer “Feliz Natal”.

Martim Cunha- 4ºAno

2 comentários:

  1. Duendes em part-time, parece-me bem
    Boas medidas anti-crise e a demonstrar que o exº tem que vir literalmente de cima..
    Continua a usar a tua imaginação e a aplica-a em composições e textos.
    Parabens

    LC

    ResponderEliminar
  2. Martim,
    Quando cresceres vou votar em ti. Com essas medidas todas originais tenho a certeza que o pais muda.

    ResponderEliminar