segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

As duas árvores

Era uma vez uma laranjeira e um pessegueiro que estavam numa quinta muito grande, onde havia várias árvores de fruto.
Um dia a laranjeira reparou no pessegueiro que estava ao seu lado e meteu conversa com ele.
- Eu sou mais alta do que tu! – exclamou a laranjeira.
- Apenas alguns centímetros. – respondeu o pessegueiro.
- As minhas folhas são mais largas e rijas do que as tuas. – disse a laranjeira.
- Os meus frutos são mais saborosos do que os teus. Não achas? – perguntou o pessegueiro.
A laranjeira ficou um pouco a pensar e depois respondeu:
- Não, as pessoas gostam mais dos meus frutos porque fazem sumo e os meus frutos são redondinhos e têm uma cor linda: cor-de-laranja.
- Pois os meus frutos também são redondos e têm uma cor avermelhada. – disse o pessegueiro.
- Sim, mas os meus têm uma casca grossa e são maiores do que os teus! – exclamou a laranjeira.
As duas árvores de fruto ficaram a discutir durante algum tempo, enquanto as pessoas que por ali passavam as elogiavam pelos lindos frutos que elas tinham.
Elas ficaram muito felizes e desejaram que no ano seguinte dessem outra vez lindos frutos.

Francisco Ventura - 3º Ano

Sem comentários:

Enviar um comentário