segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A macieira e a pereira

Era uma vez uma árvore que não sabia o seu nome.
Então, chegou a amiga macieira e começaram a conversar:
- Olá! Como é que estás? – cumprimentou a macieira.
- Estou triste, pois não me lembro do meu nome. – respondeu a árvore – Será que me podes ajudar?
A macieira respondeu:
- Não sei se te posso ajudar… Mas, espera! Afinal, qual é o fruto que tu dás, minha amiga?
- Eu não sei, não me recordo! Agora estou despidinha porque estamos no Inverno! Sinto muita falta dos meus “filhotes”. – contava a árvore com tristeza.
- Eu dou maçãs. – disse a macieira – que é um fruto delicioso que toda a gente come em todas as épocas do ano e em qualquer refeição!
- Já me lembrei do que sou! – disse a árvore – Eu sou a tua grande rival, a tua maior adversária. Os meus são, como deves estar a imaginar, peras. Eu sou uma pereira. Mas sabes uma coisa? Apesar de não ser amiga das macieiras, nós somos as melhores amigas porque somos nós que damos os melhores frutos.

Manuel Costa - 3º Ano

Sem comentários:

Enviar um comentário