quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Texto coletivo pelos alunos do 3º ano


A floresta assombrada

Há muitos anos atrás, em França, na sexta-feira do dia 31 de outubro, um grupo de treze crianças decidiu fazer um passeio numa floresta.

        Enquanto passeavam ouviram uns ruídos assustadores, olharam em volta e descobriram que era um mocho que estava sentado num ramo de uma árvore, quem fazia aquele barulho.

O mocho abriu as asas e voou. As crianças seguiram-no até chegarem a um labirinto de árvores e arbustos. À entrada do labirinto o mocho desapareceu e apareceram morcegos que queriam sugar-lhes o sangue. Foi aí que decidiram entrar no labirinto para fugirem. Após algum tempo, quando já estavam a meio do labirinto, deram as mãos para não se perderem, mas iam sempre ter ao mesmo sítio. Uma menina teve a ideia de atravessar uns arbustos, mas assim que puseram os pés caíram num buraco escuro, cheio de aranhas e muitos outros insetos. No final do buraco havia alguma luz a iluminar vários tuneis. Escolheram o túnel do meio, entraram e foram ter a uma casa antiga, abandonada.

Cheios de curiosidade, abriram a porta afastando as teias de aranha com as mãos e descobriram que afinal não era uma casa, mas sim uma loja. Encontraram uma caixa registadora coberta de teias de aranha, produtos alimentares muito velhos, com preços rasgados, e garrafas de bebidas espalhadas pelo chão. Algumas estavam partidas e outras derramadas.

Quando espreitaram atrás do balcão viram cinco esqueletos deitados no chão. Alguns dos meninos mais curiosos tocaram num dos esqueletos e eles ganharam vida.

Ao verem os esqueletos mexerem-se, as crianças fugiram de volta para os tuneis. Muito rapidamente entraram no da esquerda onde encontraram umas escadas que os levou à saída do labirinto. Com o medo, até encontraram o fim da floresta e rapidamente regressaram a casa.

Na segunda-feira, quando regressaram à escola, as treze crianças contaram à professora a grande aventura que tinham vivido.
 
                                                                      

 

 

2 comentários: